Junho 23, 2022 4:53 pm

BG
Terapia de Casal? Sim...eu explico

No artigo anterior, expliquei o que em Terapia se considera um casal…

Vou explicar-te agora o que podes esperar duma Terapia de Casal.

Antes de mais, entende que é um processo longo: estamos a falar de duas pessoas que têm assuntos por tratar, por resolver e que tudo isso leva o seu tempo a assentar…

Numa Terapia de Casal, é importante que as duas partes estejam de acordo para seguir juntos num processo de transformação pessoal antes de mais e depois dentro do casal.

Devem sempre reservar 1 dia inteiro para a terapia. Numa primeira parte, estarão os dois envolvidos. Se avançarem para uma terapia, então terão sessões individuais a seguir.

Na primeira parte do primeiro dia, vou analisar as necessidades do casal, as prioridades de cada um, os pontos que necessitam duma intervenção minha e faço uma proposta de intervenção. Nesta parte, faço um “levantamento” da situação em que estão, e normalmente consigo prever nesta fase se o casal tem possibilidade de vingar ou não…

Regra geral, são necessárias 5 ou 6 consultas, o que significa que estamos a falar de 1 ano a 1 ano e meio de Terapia…

Como é óbvio, os dois elementos têm de estar de acordo em prosseguir para uma terapia juntos. Se temos o aval do casal, na segunda parte da consulta, será realizada uma consulta privada em que cada um dos elementos vai resolver a sua maior preocupação naquele momento.

É claro que, mais do que uma Terapia de Casal é uma Terapia individual que vai permitir a que cada um dos elementos do Casal se transforme, resolva as suas questões enterradas no Inconsciente e se livre dos condicionamentos do passado para viver a sua relação em Harmonia.

No fim de todas as consultas, o casal irá passar um fim de semana sozinho, onde irão partilhar as respostas que deram individualmente a um dossier de cerca de 30 páginas, onde serão discutidos assuntos do casal (exemplo: como vêem a gestão familiar, as contas, as visitas dos sogros, a educação das crianças, a sexualidade do casal, as finanças, as férias….)

Em resultado desse fim de semana poderão chegar a 3 conclusões:

         - o casal mantém-se

         - o casal separa-se mas serenos

         - um dos dois quer manter a relação e o outro não

Em qualquer um dos cenários, o meu papel é certificar-me que têm um plano de ação para implementar qualquer uma das possibilidades…

Deixa-me dizer-te que quem se compromete com uma terapia de casal é mesmo corajoso, pois não só vai tratar de si, mas também do casal e por alguns meses…

Mas no final, será uma pessoa livre de todos os condicionamentos do passado e pronta para viver uma relação (de amor, amizade, familiar) equilibrada, serena e satisfatória para ambas partes

Confesso que esta é uma das minhas terapias favoritas pois não só ajudo 2 pessoas a viverem melhor, mas também a família próxima e alargada.

Autoriza-te a marcar uma terapia de casal se sentires que a tua relação precisa de uma ajuda extra…

Feliz Dia do Amor

Bem Hajas

Deixa um comentário

O Teu endereço de email não será publicado. O campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

{"email":"Endereço de Email invalido","url":"Website invalido","required":"Falta campo de preenchimento obrigatório"}