Porque digo que O Teu Corpo Fala?
Quem me conhece sabe que não tomo nenhuma medicação há mais de 7 anos…
Se tiver alguma dor de cabeça pratico a Auto-hipnose ou faço acupressão…
Se me doer as costas faço uma massagem nos pés, na zona reflexa que corresponde às costas e assim de seguida.
Na maior parte das vezes identifico qual a emoção que me está a incomodar e a somatizar, pois uma Emoção não expressa, imprime-se no corpo…
Assim sendo, enquanto massagista pude conversar com os pacientes e ajudá-los a identificar a emoção por detrás da sua dor (isto depois de descartar qualquer situação física…).
Contudo, sentia-me frustrada porque sabia que estava a ajudar as pessoas (momentaneamente), mas mais tarde a dor regressaria.
Estava desesperada por encontrar uma técnica que resolvesse, definitivamente, o problema da pessoa e eis que surge o Desbloqueio de Traumas® na minha vida e que resolve, definitivamente, os problemas físicos que a pessoa possa ter.
Tinha a Solução que iria ajudar os meus pacientes!!!...
São grandes os resultados obtidos: desde alergias que passaram, dores que desapareceram, pessoas que ficaram com uma melhor qualidade de Vida, etc.
Para me ajudar a identificar a razão emocional por detrás da dor tenho a minha Bíblia: o grande dicionário das doenças de Jacques Martel
E as pessoas ao lerem os parágrafos que correspondem às suas mazelas têm grandes tomadas de Consciência...
Dou-te aqui alguns exemplos:
- Dores de garganta: dificuldades na Comunicação;
- Dores nos ombros: a pessoa carrega o Mundo às costas, sente-se desamparada porque lhe cai tudo em cima, tem dificuldade em dialogar;
- Dores no pescoço: a pessoa tem dificuldades em ser flexível, é exigente e rígida;
- Dores de ouvidos: o que é que a pessoa não quer ouvir?;
- Excesso de peso: quer proteger-se de algo ou quer ocupar espaço, porque não se sente no seu devido lugar, etc..
É preciso entender que toda a doença é a manifestação Emocional de algo não expresso ao nível Inconsciente, até um cancro…
Então antes de te encheres de medicação lembra-te de marcares a tua consulta e compreenderás de onde e como é que começou a tua dor.
Olá, Bárbara,
Na verdade, o corpo vai dando sinais à medida que o tempo passa. A nossa sociedade recorre logo à medicação, quando algo está a doer. Eu, inclusive, mas aguento e só recorro aos medicamentos em último caso. Neste momento, o meu receio é como conseguir deixar de tomar antidepressivos e ansiolíticos… Enfim, lá chegarei. 😊🙏
Obrigada pelas dicas e pelo livro aconselhado.
Grata. 🙏🙏🙏