Estas são disfuncionamentos do cérebro e podem ser tratados
Chegou o fim da escola e com isso também chegou o fim do calvário para alguns alunos para quem a escola é sinónimo de sofrimento, de mau-estar, de falta de confiança em si…
Refiro-me a alguns alunos que sofrem de dislexia, discalculia, disortografia e outros disfuncionamentos do cérebro…
Este é um problema muito mais comum do que se pensa e na realidade nem sempre é detetado nos jovens. Eu por exemplo, descobri que tinha dispraxia (entre outros disfuncionamentos) quando fui tirar a formação desta especialidade. Andei a vida toda a pensar que simplesmente era desajeitada por ser canhota e afinal… Mas nunca nenhum profissional iria descobrir isto porque não só sempre fui uma aluna entre o Top 3 da Turma como praticava desporto e trabalhava a coordenação motora… Só que agora que estou a reviver o ciclo da Aprendizagem (podes ir saber mais ouvindo este podcast), o problema está a vir ao de cima…
Então como surgem estes disfuncionamentos, ao nível do Inconsciente?..
Aquando a vida intra-uterina, na formação do Inconsciente (explico isto neste podcast), pode haver como uma “falha”, um “descarrilhamento” neuronal e é essa falha que provoca a dislexia e outros disfuncionamentos. Não é culpa da mãe, nem da criança… É preciso entender que uma criança ou um adulto disléxico simplesmente não lê corretamente as letras, ou troca-as, troca as palavras ou as sílabas… Uma pessoa com discalculia tem dificuldades com os números… Uma pessoa com disortografia tem dificuldades com as letras e por aí fora…
Consequentemente, esta criança ou adulto vai perder os seus meios, a sua confiança e ter baixa auto-estima. Com a técnica dos DIS que pratico, o neurónio vai ser educado para que trabalhe e funcione corretamente. Para isso, poderão ser necessárias 2 a 10 consultas consoante o grau do distúrbio e o número de distúrbios.
O ideal será mesmo iniciar a terapia uma sexta-feira ou durante as férias: esta reeducação neuronal pode trazer um agravamento temporário do distúrbio (de algumas horas a uns dias) pois o cérebro precisa de se adaptar a uma nova realidade. Se houver compromissos escolares ou laborais (um exame ou uma reunião/apresentação), a criança ou o adulto poderão sentir-se incapacitados momentaneamente.
Esta técnica só pode ser feita presencialmente, por isso terias que vir ao Algarve ou então diz-me donde és e até poderei atender-te se estiver no meu caminho numa das minhas viagens…
Se fores terapeuta e quiseres aprender esta técnica, diz-me, pois estou a pensar criar uma formação específica para ensinar esta Terapia e assim ajudar cada vez mais pessoas a sentirem-se bem com elas próprias.
Autoriza-te a partilhar este artigo se achares que pode ajudar alguém no seu dia-a-dia
Eu agradeço
Bem Hajas